O que eu quero dizer com isso é que o que é arriscado para uns não o é para outros. Você já viu alguém pular de para quedas e pensou: Nossa como é difícil fazer aquilo? Pois, difícil é mesmo relativo, para a pessoa que pula de para quedas todos os dias não é de fato difícil, é só mais um dia de trabalho.
E para atingir esse estágio de pensamento dentro do forex, você vai passar por essas 4 etapas:
1º Inconsciente: não sabe que não sabe
Esta é a primeira etapa do trader ele entra no mercado e começa a negociar em conta demonstrativa ou mesmo conta real e em um dia dobra o valor de sua conta, ai ele fica surpreendido e acha que encontrou o maior ouro do mundo e que já domina o mercado, vai ficar milionário em um mês investindo apenas mil dólares.
Investe mais aumentando seus lotes e riscos e para sua surpresa quebra a conta e perde o dinheiro.
2º Consciente: sabe que não sabe
É o primeiro passo para dominar qualquer assunto. É a atitude de admitir de maneira consciente para você mesmo que ainda não sabe o que faz, e que aceita totalmente sua própria ignorância. Esse estágio pode levá-lo a sentir-se desesperado, inútil e desanimado, o que faz com que muitos desistam de investir definitivamente.
No entanto, essa é a única maneira de descobrir que, para ser um mestre em qualquer área, é preciso passar por um processo de intensa aprendizagem, muitas vezes bem doloroso e caro.
3º Consciente: sabe o que sabe e o que não sabe
É quando você começa a dominar o assunto, mas suas ações ainda não são automáticas. Neste estágio, você precisa tomar cada atitude no nível consciente.
Você ainda não tem o controle total de suas decisões tendo que pensar bastante antes de se decidir e quando não o faz paga caro nas consequências.
4º Inconsciente: sabe que sabe
Este é o estágio do mestre, que simplesmente faz e que talvez nem saiba exatamente como consegue suas proezas. Ao agir usando sua competência inconsciente, parece que o mestre não faz esforço algum e toma atitudes que podem deixar apavorado qualquer pobre mortal como nós, mas com a certeza que vai dar certo.
O risco diminui com a experiência: atualmente, você faz muitas coisas que considera totalmente isentas de riscos. Mas, em algum momento de sua vida, antes de acumular o conhecimento e a experiência necessários, você as classificou como atividades de alto risco.
0 comentários: